terça-feira, 27 de julho de 2010

Sobre música e tristezas!

Para minhas palavras de hoje: Moacyr Luz! Mais especificamente: Coração do Agreste, do disco Voz e Violão, de 2005.
Para minhas palavras de hoje, uma cachaça! Para minhas palavras de hoje, uma tristeza! Hoje vi minha música enfraquecer-se! Vi minhas palavras soltas! Vi meus versos se irem! Mas recupero! Eu voltei pra ajuntar pedaços, disse Moacyr. Eu prefiro viver minha música! Prefiro que ela seja meu silêncio! Maldita mania de festivais! Produzir músicas para cantá-las! Isso enfraquece! Prefiro produzí-la no seu estado mais íntimo! Preciso pedir perdão à minha música!
Aproveito: aos corajosos, àqueles disposto e hábeis com as tristezas, indico audições! Moacyr Luz! Luz de iluminação tão intensa! Luz dos versos! Aos que se atrevem na imersão na vida, eu indico Moacyr! Aos covardes, aos imbecis: permaneçam com suas poesias porcas das modernidades televisivas! Continuem com suas tendências, seus modismos! Eu prefiro a revolta da sensibilidade!

Um comentário:

  1. Ora José...é o Festival da música em seu declínio e quer também a música seu próprio declínio,vc tem razão quanto à solidão inerente a sua profundidade...ocaso eu estava presente, fico grato tbem é preciso comunhão...pra não ser vazio o brindar!
    Ok, naum seja burro vc tem coisas belas à dizer não em detrimento das cores...abraço... Diego

    ResponderExcluir